Procedimentos

Cirurgia Ortognática

Com a finalidade de restabelecimento da estética facial e de solucionar problemas de fala e mastigação, pacientes com deficiência de desenvolvimento ou crescimento exagerado dos maxilares podem ser submetidos a correção cirúrgica.

Indicada para pacientes que possuem deformidade dento-facial-esquelética, isto é, relação incorreta entre a maxila e a mandíbula, a Cirurgia Ortognática é uma possibilidade terapêutica para casos que somente com o tratamento ortodôntico, por meio de aparelhos dentários, não consegue devolver ao paciente a harmonia facial e oclusão dentária adequada.

A Cirurgia Ortognática foi desenvolvida por cirurgiões americanos e introduzida no Brasil em 1978. Deve ser realizada por Cirurgiões Dentistas especialistas em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial com treinamento profissional neste tipo de procedimento cirúrgico.

Cirurgia realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, necessita de um planejamento ortodôntico-cirúrgico minucioso com o intuito de obter um resultado estético final esperado pelo paciente. O tempo de internação hospitalar dura em média 48 horas e a recuperação inicial leva 15 dias.

Para a realização da técnica cirúrgica de reposicionamento dos segmentos maxilares são utilizados acessos intrabucais, evitando incisões em face e conseqüentemente cicatrizes.

Atualmente a utilização de placas e parafusos de titânio para a fixação dos segmentos ósseos reposicionados contra-indica o bloqueio intermaxilar, possibilitando uma abertura bucal no pós-operatório imediato favorecendo a alimentação e higienização. “O paciente não fica mais com a boca amarada depois da cirurgia”. A Cirurgia Ortognática deve ser realizada após o total desenvolvimento dos maxilares, determinado pelo término da puberdade. A melhora da auto-estima em paciente submetidos a Cirurgia Ortognátia é um fator marcante após a sua realização. Há casos em que pacientes necessitam refazer a carteira de identidade, ocasionado pela grande mudança da fisionomia. A melhora da harmonia e estética da face é tão evidente que a Cirurgia Ortognática chega a ser comparada com uma Cirurgia Plástica.

A COEFACE oferece a população de Cascavel e região o que há de mais avançado no que se refere a Cirurgia Ortognática. Composta por uma equipe altamente qualificada com ampla titulação, isto é, especialistas, mestres, doutores e pesquisadores pelas principais universidades do país, apresenta uma comprovada experiência profissional neste tipo de procedimento.

  AGENDE SUA AVALIAÇÃO!